‘Somos a favor da verdade e contra o aborto’, diz Hernandes Dias Lopes - Miquéias


O profeta Miquéias denunciou a corrupção em Samaria e Jerusalém em um período que toda a estrutura de poder estava condicionada a praticar o mal. Diante disso, o pastor Hernandes Dias Lopes publicou artigo apontando 5 lições que servem aos cristãos brasileiros em tempo de eleições.



As profecias de Miquéias, no período dos reis Acaz e Ezequias, alertavam, em primeiro lugar, “sobre um sistema aparelhado para o mal (Mq 2.1,2)”, introduziu o pastor em seu artigo.

“Os homens poderosos não só maquinavam o mal, mas, também, o praticavam porque o poder de fazê-lo estava em suas mãos. Assaltavam bens públicos e privados, a um homem e à sua herança”, acrescentou o pastor.

Hernandes Dias Lopes contrapôs essa situação da época com a definição da função do Estado que o apóstolo Paulo fez na carta aos romanos, 700 anos depois: “O papel dos governantes é cuidar dos interesses do povo, promovendo o bem e coibindo o mal (Rm 13.1-7)”.



Miqueias alertou, em segundo lugar, sobre a inversão de valores (Mq 3.1,2): ”A questão em Samaria e Jerusalém não era apenas de tolerância ao mal, mas de uma total inversão de valores. Naquele tempo se aborrecia o bem e amava o mal. O certo era tido como errado e o errado aplaudido como certo. Não é essa a agenda que muitos querem implantar no Brasil?”, questionou o pastor presbiteriano.

“Querem estabelecer um regime socialista que tem levado nações à miséria e à falta de liberdade; querem aprovar a lei do aborto; querem aprovar a lei da liberação das drogas; querem impor a ideologia de gênero nas escolas; querem invadir terras, desrespeitando o direito de propriedade privada; querem engordar o Estado para abrir as torneiras da corrupção. É tempo de ouvir o alerta do profeta Miquéias!”, destacou.

Lopes também disse que o profeta Miqueias alertou, em terceiro lugar, “sobre a mensagem sedutora dos falsos profetas”, que “por vantagens pessoais, apoiavam esses poderosos tiranos, mestres da mentira e da opressão, anunciando paz quando tinham o que mastigar e apregoavam guerra santa contra aqueles que lhes fechavam as torneiras da corrupção”.

“Os falsos profetas nunca estiveram ao lado da verdade. Por amor ao dinheiro, ainda vendem sua consciência e fazem errar o povo”, enfatizou.



O pastor destacou, em quarto lugar, que os responsáveis por emitir sentenças também praticavam injustiças: “Miquéias diz que os cabeças de Samaria e Jerusalém davam as sentenças por suborno e ainda drapejavam o estandarte da confiança inabalável, dizendo que o Senhor estava no meio deles, e, portanto, nada lhes aconteceria de mal. A justiça estava sendo sonegada ao povo. Os tribunais da época estavam aliançados com esquemas de corrupção que assolavam a nação”.

“Em quinto lugar, ele alertou sobre o conluio dos poderosos para a prática do mal (Mq 7.3). O aparelhamento para a prática do mal era notório em Samaria e Jerusalém […] O sistema estava todo contaminado. O esquema de corrupção tinha capilaridade em todos os setores da sociedade. Os tentáculos da violência contra o povo estavam amordaçando a justiça e oprimindo o povo”, finalizou o pastor Hernandes Dias Lopes no artigo publicado no portal