O verdadeiro significado da Páscoa é algo que muitas vezes passa longe das mídias tradicionais e especialmente do comércio. Felizmente, porém, a semana que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo continua sendo comemorada corretamente por muitas igrejas, inclusive com a realização de batismos.

Igreja batiza mais de 200 pessoas durante a semana de Páscoa


Foi o que fez uma igreja situada na região norte do Rio Grande do Sul. Os membros da denominação aproveitaram a semana da Páscoa para realizar uma campanha chamada  “Jesus Venceu”, a fim de levar o amor do Filho de Deus aos perdidos.

Como resultado, precisamente 236 pessoas foram batizadas nesse período e outras 1971 externaram interesse de conhecer melhor a Bíblia sagrada. “É lindo ver este movimento dos irmãos pregando o Evangelho e aproximando as pessoas aos pés de Jesus”, disse o pastor local, segundo informações do Guiame.

A Páscoa cristã

Para a Associação de Cristãos na Ciência (ABC) não há dúvidas de que a Páscoa cristã foi um evento que mudou o mundo no período de uma semana, mas com frutos que são para a eternidade.

De acordo com a ABC, a mudança foi tão drástica “a ponto de o historiador Tom Holland descrever o cristianismo, iniciado com a crucificação de Jesus de Nazaré, como ‘a mais disruptiva, a mais influente e a mais duradoura revolução da história’”.

Já para o hebraísta cristão Getúlio Cidade, é de suma importância que os cristãos entendam a importância da Páscoa cristã, visto que ela é a essência da doutrina bíblica. É por isso que elementos como o coelho e o ovo não devem ser associados a esse evento.

“Para nós, cristãos, essa festa tem um significado muito profundo. A simbologia é ampla e perfeita — Jesus é o cordeiro ferido e morto para salvar a humanidade e o Egito é o mundo em que vivemos”, conclui Getúlio, conforme notícia do GospelMais.




Deixe seu Comentário