Movimento busca capacitar uma geração para evangelizar.


Jovens da igreja United em Atlanta

Um pastor em Atlanta, Geórgia, acredita que o avivamento dos estudantes e o derramamento do Espírito Santo estão se manifestando nos campi perto de sua igreja, uma congregação predominantemente negra na cidade.

Nesse sentido, o pastor Arthur Breland destaca três escolas da área de Atlanta – reconhecidas historicamente como faculdades e universidades negras (HBCUs) – que mostram sinais de Deus se movendo poderosamente entre os estudantes.

Segundo Charisma News, o pastor principal da Igreja Unida de Atlanta, Breland falou sobre três campi que estão experimentando novos derramamentos do Espírito Santo. Morehouse e Spelman Colleges, juntamente com a Clark Atlanta Universidade, todas seculares, são marcadas por avivamentos estudantis.

“Eles estão se reunindo em grupos de 50 a 70 alunos para orar, fazer evangelismo, arrepender-se do pecado e adorar a Jesus”, escreveu Breland em suas redes sociais.

Sendo assim, com a esperança de atiçar as chamas do avivamento, um movimento de missionários radicais Millennial e Gen Z visitou quatro campi da área de Atlanta a partir de segunda-feira, 6 de março.

Desta forma, a reunião do Movimento Vozes Negras (BVM) está fortalecendo líderes de cor em seu chamado centrado em Cristo e é uma ferramenta que o Espírito Santo está usando para agitar ainda mais o avivamento nos campi universitários e, finalmente, para alcançar as nações com o evangelho.

Por fim, composta de evangelistas negros a BVM está alinhada com a Circuit Riders, uma organização missionária que capacita e inspira os líderes a compartilhar as boas novas de Jesus.

“Estamos capacitando esta geração para compartilhar o evangelho e, especificamente, os jovens negros e negras como trabalhadores, criativos, músicos, líderes de culto, pregadores e evangelistas”, diz a líder da BVM Yasmin Pierce.